sábado, 1 de setembro de 2012

Passado x Futuro: Tecnologia

Fala galera, Belezinha com vocês?

esse será um post curto (eu acho) só pra falar uma coisinha importante com vcs:

Eu estou vivendo no FUTURU! Eu não acredito que estou desfrutando de uma tecnologia tão incrível quanto essa!

Desde semana passada eu tenho acesso à rede mundial de computadores, o WWW (a tal da Internet) através de um aparelho originalmente utilizado apenaspara fazer e receber ligações de (tecnicamente) qualquer lugar onde você estiver!




Traduzindo: Tô com internet no meu celularzim. não é nada muito moderno como um iPhone ou um Galaxy, mas o meu Lgzim C310 me ajuda bastante para matar o tempo no twitter, que me ajuda a falar mais babozeiras e coisas inúteis as quais, posteriormente, podem vir a se tornar pautas para essa coisinha aqui.

Aliás... veio uma coisa na minha cabeça agora: Estamos tão acostumados com tecnologia que qualquer coisa nova que nós vemos pode não parecer tão nova assim, sacam?

Não, não sacaram? Vou explicar:

Eu não me lembro qual foi a primeira vez q vi um celular, console ou qqr outro aparelho que funcione com um método de comandos por entrada sensível à toques em sua tela, o famoso Touch-Screen, mas tenho certeza que eu tive uma reação meio fraca, pq não lembro muito bem como foi.

Agora compare com os tempos recentes: acho q o único aparelho q é bastante usado e tem muitas teclas físicas são os pcs/note/netbooks e os controles dos videogames (até pq é quase impossível vc jogar algum jogo só por touch screen, EXCETO se o jogo for feito exclusivamente para ser jogado em touch). Absolutamente Qualquer aparelho novo que está sendo lançado atualmente (celular, tablets, etc) está vindo sem, ou com poucos, botões físicos. estamos tão acostumados com isso q nem percebemos.

Mas de uma reação que eu tive e me lembro bem foi quando eu vi, pela primeira vez na minha vida, um celular que possuía um sistema de lentes com as quais poderiam ser captadas imagens estáticas. Um celular com Câmera minha gente!

Sanyo SCP-5300, esse foi o primeiro celular americano com câmera, e foi o primeiro celular com câmera digital integrada que eu vi frente a frente, olho a olho, cara a cara.

Quando eu o vi na mão do meu tio, ele estava mostrando o celular para todo mundo, mostrando a foto dele q ele mesmo tinha tirado com o celular. Foi nesse dia q eu tive uma reação meio que "PUTAQUEPARIL ISSO É UMA COISA MUITO FUTURÍSTICA! FALTAM APENAS ALGUNS DIAS PARA TER-MOS PRANCHAS VOADORAS DEPOIS DISSO!"... Foi uma boa sensação :D

Hoje em dia é normal você ver qualquer coisa com uma câmera integrada. Se bobear daquia alguns dias vamos ter câmeras com resolução de 7.8 Mp em Microôndas... Consoles, celulares... Tvs e bicicletas.


Já um Palm-top eu só vi a uns 3, 4 anos atrás na mão de um colega meu na escola... que aliás ficamos várias horas direto jogando Xadrez por ele. Lembro-me que perdi...

Na época, ter um computador em suas mãos era algo totalmente diferente de hoje em dia. Não sei muito bem pra que q serve um Palm Top, mas sei que na época que ele foi lançado era algo totalmente de elite, apensa médicos e engenheiros (pessoas q tinham DINHEIRO) tinham dinheiro pra comprar algo assim. Mas como falei: não faço a mínima ideia para que sirva algo assim. Pra quê uma pessoa ia querer um computador em suas mãos quando tinham o seu em casa né?

Nem vou citar aqui o iPad que foi uma coisa que eu realmente, quando mais novo, só vi MUITO de relance (acabei de citar o iPad mesmo... então vamo continuar). Eu tbm só usei um iPad UMA vez e foi por motivos de trabalho (sério... trabalho mesmo)


Voltando à internet citada no começo: A primeira vez que eu mechi na internet por um celular foi quando eu roubei o já citado nokia 6101 do meu pai e entrei no orkut por ele. Foi uma merda!
(e descobri um pouco mais tarde que foi um pouquinho caro pra conta dele). Agora eu posso falar que usar a internet no meu celular já está se tornando algo trivial, é como se eu tivesse um mini-pc em minhas mãos a qualquer momento. (apesar de que ainda não aprendi como postar aqui no Blogger através do celular... mas ainda descobrirei!)


E aqui eu quero abrir um parênteses: Eu me lembro de quando vi no Fantástico que um cara estava fazendo uma televisão alá Star Wars/Trek (Guerra/Jornada nas estrelas). De quê se tratava essa invenção? Simples:

Era uma máquina de fumaça com a qual ele projetava imagens da televisão através de um projetor.

E pra isso passar no Fantástico era realmente uma coisa INCRIVELMENTE FUTRÍSTICA!!! (se bem que o Fantástico nunca passou algo de relevante, exceto isso aqui: http://maisumnerdalone.blogspot.com.br/2012/05/agora-sim-eu-gostei-do-fantastico.html )

É isso aí pessoal, deixem seus comentários sobre qualquer coisa que vocês quiserem, compartilhem isso e digam se vcs concordam com as mudanças dos aparelhos eletrônicos.


 Até qualquer dia desses!

Um comentário: