segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Facilitando a vida: Você está fazendo isso certo?

Daew galera... beleza com vocês?

Antes de tudo, do final desse post vou dar uma dica sobre a vida MUITO importante à vcs, só peço que não pulem até o final... Leiam tudo por favor.

Tava vadiando no twitter um dia desses aê... e acabei falando algo com sentido.


Tipo... agora vamos começar nosso momento psicológico. Pra começar quero fazer uma pergunta à vcs:

Vocês estão felizes com suas vidas?

Se sim: Meus parabéns! você está conseguindo ser feliz e viver bem!



Se não: O que vc está fazendo para mudar isso? Tenho que te dizer uma coisa: Você não é Imortal!

Se vc continua vivendo sua vida praticamente arrastado, provavelmente vc não está muito feliz. Tipo:

Se tudo q vc faz é monótono, parece que tá tudo chato. Tente mudar um pouco isso gente.

Eu mesmo já to tentando fazer algo para mudar. Comprei um Skate, to tentando sair mais... enfim.

Depois da minha mãe parar no hospital, e de um problema de doença que tá chegando no meu avô, coitado, eu percebi que não adianta vc pensar que vc é imortal pois vc não é! Algum dia vc vai acabar indo pro beleléu.

Pense comigo: Se vc morrer AGORA você estaria feliz com sua vida? eu, particularmente, ainda não realizei meu sonho de ir pra outro país, então ainda não "Zerei" minha vida. Mas to tentando mudar um pouco.

Tá beleza, depois de nosso momento de reflexão com a pessoa que menos tem direitos de falar da vida de alguém, vamos ao nosso assunto principal (ou não):

Cês sacam quando algo simples parece que muda sua vida por completo?

Não estou me referindo à celulares, tablets e outros Gadgets whatever. estou me referindo à alguns eletrodomésticos que parecem bobos a princípio mas quando você começa a os usarvocê praticamente se torna DEPENDENTE da facilidade que essas coisinhas os causa.

Tá... postei a foto do iPhone aí em cima mas o meu celularzim é esse aqui debaixo. Aliás agora eu to com internet nele... posso ficar vadiando no twitter aonde eu estiver... mas isso é uma ssunto para um próximo post (assimq eu eu aprender como postar através do Opera Mini... agradeço qualquer ajuda de vcs.
Lg C310... bonzinho pra ficar no twiiter
Tá beleza... agora voltando ao assunto:

Eu estou virando um consumidor ascíduo da cafeína. Café é algo que eu, desde uns tempinhos pra cá, não posso mais passar o dia sem. Na verdade poderia dizer que não posso começar o dia sem. Se for para começar o dia sem tomar café você pode ter certeza de uma coisa: Vou estar num estado Semi-zumbi deplorável até, no mínimo, ao Meio-dia.

Então, Café é algo com o qual eu não consigo começar meu dia. A primeira coisa que eu fazia após acordar era encher uma leiteira com água e botar no fogo e preparar uma outra com o coador cheio de pó. Enfim, o processo básico de fazer um café de qualidade...

O problema é que eu sempre Ou botava água de menos Ou botava demais... o que acontecia que eu não conseguia tomar banho enquanto a água não fervia para "Passar" o café (sim... podem me chamar de Anta). Ou a agua não fervia pois tinha demais. ou ela fervia antes do esperado e evaporava uma quantidade considerável, fazendo-me colocar mais água e, por conseguinte, perder mais tempo.

Por esse simples motivo eu perdia alguns minutos preciosos de semidescanso antes do trabalho... o que me irritava.

Por esse simples motivo que ganhar um item muito comum em algumas casas do meu trabalho ajudou e muito o meu dia pré-trabalho:

 
Isso, simplemente isso e Nada mais do que isso. uma Cafeteira :D

Cês não sabem como isso ajuda a minha vida gente... eu posso fazer uma coisa q eu não conseguia fazer antes (talvez por causa da minha falta de inteligência... me chamar de anta anteriormente deve ter sido uma ofensa a esses pobres animais): Eu simplesmente acordo, coloco água e pó nessa coisinha, ligo e posso ir tomar banho e ir comprar pão de boa. Quando eu voltar o café já estará prontinho e bonitinho apenas me esperando para adentrar na minha boca com o seu calor refrescante.

Tá tá... agora aqui eu vou dar uma paradinha com o post para falar a dica que falei no começo: Se você quiser perder algum tempo da sua vida. Simplesmente releia qualquer post desse Blog ^^... eu sei que eu falei q a dica viria no final mas fiz isso pra descontrair um pouco.

E a outra coisa que mudou minha vida por completo é uma coisinha com 10cm de altura por 15 de comprimento. Uma Trituradora.

Eu já falei aqui que, além de trabalhar no meu trabaiozim (aliás foi nele que eu consegui essas duas coisinhas que mudaram minha vida), minha mãe possui aqui em casa um pequeno comércio de congelados (Pizza, Lazanha, Panquecas, Nhoque, Escondidinho, Empadão entre algumas outras coisas). Congelados esses que, em suma maioria, levam na sua composição Queijo e Presunto. Ambos ralados.

E adivinhem a quem cabe a função de passar blocos de Queijo e Presunto em tirinhas extremamente finas passando-os por um ralador? Acertou quem disse Eu!

E vou dizer uma coisa: que coisa chata é você ralar um bloco de 4Kg de queijo em um dia só com um ralador. É massante, estressante e... chato demais.

Mas uma parte desse tormento passou quando, do trabalho, eu ganhei essa belezinha:
Como falei: um trequinho miúdo que me agiliza
Com esse trequinho aqui em cima, eu consigo transformar um bloco de 2 a 4 Kg de presunto em meros presutos fatiados... e tudo isso em menos de 10 minutos :D

Infelizmente como isso é meio fraquinho, eu tenho medo de colocar o queijo para triturar nele... pq o queijo é mais pesado que o presunto e talz... Mas mesmo assim já me dá um belo adianto com a parte do presunto. Infelizmente o queijo ainda tenho que ralar na mão... mas tá beleza.

Aproveitando a onda de fotos:


E é isso aê galera... deixem seu feedback aí embaixo, compartilhem com seus amiguim e até qualquer dia qdo eu aprender a postar pelo Opera Mini o/





E pra quem leu o começo do texto e deu um Scroll aqui pra baixo:




Eu falei pra não virem pra cá... que era pra vcs lerem a parada toda... agora vcs perderam um tempinho da sua vida...





E acho que foram trollados hehe. Agora Voltem lá pra cima e leiam tudo de novo!

3 comentários:

  1. Cara, de quanto foi o cachê? Maior capitalismo isso aê. Mostra uma história de vida e fala de um produto. Comercial. Podiam te contratar pra escrever.
    -
    Mas é isso aí. Máquinas são máquinas e foram feitas pra isso, acelerar a vida.

    ResponderExcluir
  2. hsauhuahsuh puxa, nem fala xD celular com 3g, microondas, cafeteira... máquina de lavar... hj em dia n dá pra viver sem :P

    ResponderExcluir