quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Você não está bêbado? Tem certeza? Ilusões de Ótica!

Eae pessoal... Dahora a vida???

Eu acho que todos vocês sabem o que são Ilusões de ótica, então a explicação não vai ser muito extensa e vou logo mostrar as imagens...

Aí vai... clique em continuar lendo pra ver tudo


Esse é a típica ilusão de ótica... onde você olha para uma figura e ela parece estar se mexendo...

Mas vcs sabem por que esse fenômeno acontece?

É... a essa altura você deve estar meio tonto... olhando esse vórtice acima que parece que está pulsando... mas não está...

Isso se deve a disposição de cores que existem nas figuras, e também na forma que elas estão posicionadas. Isso, aliado ao micro movimento dos olhos durante a visualização, causa a famosa sensação de movimento, pulsação das imagens...

Vamos a mais um exemplo clássico:


Olhe para os pontos entre as intercessões das linhas e conte os pontos pretos.


Estranho não? quando você está olhando para um ponto parece que todos os outros são pretos... mas quando vc repara melhor eles na verdade são brancos...

Isso acontece pq o cérebro consegue confundir as cores pretas do fundo com os pontos brancos...

Agora prepare-se pois vc vai fazer seu cérebro chorar de agonia agora...




Olhe nos olhos dela... NOS OLHOS!!!


É rapá... essa aí acima é tensa mesmo...

O que acontece... quando você tenta olhar para o rosto dela, parece que você está vesgo né???

Vou explicar... O cérebro humano está acostumado a ver rostos "comuns" em qualquer lugar... O que eu quero dizer com Comum: 2 olhos, 1 nariz, 1 boca, 2 orelhas... enfim... o normal....

Estamos tão acostumados a ver rostos em toda a parte que, até ao vermos algum objeto, podemos ver um "rosto" nele...

Consegue ver o "rosto" na tomada?


É isso aí... estamos tão acostumados a ver rostos normais... com os "números" certos de boca, nariz e olhos que, ao vermos a imagem da mulher acima, o Cérebro acha que tem algo errado... e "pensa" que você está vesgo ao ver isso...





Tá... agora para... seu cérebro está chorando nesse momento... e você não está bêbado... só está trolando seu Cérebro!!!

E é isso aí... chega ao fim essa epopeia de trolagem ao cérebro... Diga o que você achou, comente, compartilhe, e Vá tomar um comprimido pq vc deve estar com dor de cabeça... eu fiquei ao escrever esse post... Valeu ae Nerdada!!!!


2 comentários:

  1. eu consigo olhar nos olhos deles *-* eu sou mais tensa ainda o/ XD

    ResponderExcluir
  2. Tem um usb na tomada D: (comassim?)
    Eu achei divertido, lembrou até meu trabalho de biologia do ano passado sobre os sentidos :3
    E eu tb consegui olhar dos olhos dele e.e

    ResponderExcluir