sábado, 28 de janeiro de 2012

Me ferrando na bicicleta

Sou só eu ou vcs são do tipo que usam a bicicleta pra ir a qualquer lugar? Mesmo se for até a esquina?


(Foto Googleada... não sei quem é... e não sou eu :P)


Então... Eu sou do tipo sedentário, detesto com todas as fibras do meu corpo andar.
Mas se tiver uma bicicleta disponível aí a história muda... ADORO ANDAR DE BICICLETA!


Eu não sei o porquê (detesto essa língua portuguesa cheia de regras e mimimi's... ainda mais sobre o porque/ por que/ porquê/ por quê) mas eu me sinto até bem quando estou sobre uma bicicleta... Parece que meu espírito de sedentarismo e preguiça vai embora...

Mas enfim eu não vim aqui falar isso...

(Prováveis leitores vão notar que uso muitos "Enfim / Então" e Reticências... os três pontinhos pra quem é retardado demais pra saber o que é isso)

Eu vim aqui falar sobre algumas vezes que me ferrei em cima de uma bicicleta. Não que eu tenha sofrido algo grave já... Mas que já me ferrei às vezes por bobeira... Ah isso sim...

Além do clássico capote ao apertar o freio da frente...




Já aconteceu algumas situações meio chatas como por exemplo quando fui jogado na calçada por um ônibus e arranhei a porra da lateral de um Pálio que estava na frente de um bar toda... Só fiquei bem pq o dono do bar estava caindo de bêbado (Literalmente caindo pq ele tentou correr atrás de mim, deu dois passos e caiu) e pq na hora bateu um desespero, um disparo de adrenalina, e eu corri feito um Leopardo faminto correndo atrás de uma manada de búfalos...(me lembrei de Rei Leão... não sei pq)

Enfim... Mas teve um dia que eu por pouco não me ferrei sério na bike... vou contar pra vocês:

Estava eu... feliz, voltando do mercado com 1Kg de carne moída num saco plástico pendurado no guidom esquerdo da bicicleta, andando tranquilamente pela rua...
Até aí tudo bem... mas algo acontece e um mendigo bêbado resolve atravessar a rua (eu tenho um ímã pra bêbados u.u)... Só que ele resolve fazer isso na hora que eu estou passando perto dele de bicicleta... Reação? Tive que jogar a bicicleta pro meio da rua... Quando percebo que, na minha direção, pois estava andando na contramão no meio da rua, vinha um ônibus... Automaticamente virei o guidom para a direita, na esperança de sair da frente do ônibus sem ser atropelado. 
Ao fazer a manobra descrita, o saco com a carne moída balança e volta a bater na roda da bicicleta, fazendo o singelo barulho de saco plástico com carne moída dentro batendo no pneu de uma bicicleta... Desviei do ônibus com segurança, porém quando dei por mim eu ia me ferrar legal...

Quando percebi o que ia acontecer no momento seguinte o "FUDEU!" foi inevitável...

Logo quando joguei a bicicleta para a direita, desviando do ônibus, tinha um carro parado (nem lembro a marca dessa merda... só lembro que era cinza e tinha 4 portas) e no EXATO MOMENTO em que eu estava passando por ele, algum desalmado acéfalo resolveu abrir a porta... Sendo que eu estava a uns 30 cm da lateral do carro... 

Resultado? Tentei desviar, sem sucesso... O lado direito do guidom (porra... que palavra estranha... Guidom...) bateu com tudo na porta do carro que estava sendo aberta... Tudo que vi foi o mundo rodando e eu caindo em cheio com as costas no chão... Mas o que realmente aconteceu foi que com a batida, o guidom virou e em seguida bateu no meu peito em cheio, com a parada brusca meu corpo foi pra frente, aumentando a porrada no guidom (que estava sem manete inclusive)... Com a porrada eu voei por cima da bicicleta (só eu... pois a mesma ficou praticamente no mesmo lugar) e caí de costas no chão...

Resultado da queda: Ombro dolorido por uma semana, costas raladas na altura do ombro direito, marca de uma rodela bem no meio do peito e ter que jantar ovo... Pq a carne moída rolou pelo asfalto e foi esmagada por um carro... E o pior que eu nem arranhei o carro que acertei, o que foi triste.

Enfim... falando em bicicleta tive que parar de escrever por alguns minutos pq foi buscar minha irmã na rua... pois a mesma acabara de chegar do trabalho... Como sempre fui de bicicleta... Só saí pq ela reclamou que tinha quebrado um dente no trabalho.

AGORA ME EXPLIQUEM COMO Q UMA MULHER DE 24 ANOS CONSEGUE QUEBRAR A PORRA DE UM DENTE CHUPANDO UMA BALA BOLETTE!!!!

Mas desde já segue a dica... bicicleta é um meio de transporte saudável e prático... que faz até um nerd sedentário ter gosto em ir na rua.

2 comentários:

  1. 2 anos depois e vc ainda se ferra da msm forma haushuahsuhahsuahsuhaushaushuahsuhauhsuihsuhaushahushuahsuhasuhauhsuahsuahsuhaushauhsuahsuhaushuahsuahsuhaushuahsuauhsuahshaushaushuahsuahs

    ResponderExcluir